Endocrinologia

A endocrinologia é a especialidade médica dedicada ao estudo e tratamento das glândulas endócrinas, que são responsáveis por produzir hormônios essenciais para o funcionamento adequado do organismo. Esses hormônios atuam como mensageiros químicos, regulando uma ampla variedade de processos vitais, como o crescimento, o metabolismo, a reprodução, o sono e o equilíbrio emocional.

Os endocrinologistas diagnosticam e tratam distúrbios hormonais, como diabetes, distúrbios da tireoide, desequilíbrios hormonais sexuais, problemas relacionados à glândula pituitária e outras condições endócrinas. 

A endocrinologia desempenha um papel crucial na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, pois muitas doenças endócrinas podem afetar significativamente a saúde geral e o bem-estar. Com avanços contínuos na pesquisa e na medicina, os endocrinologistas têm uma ampla gama de opções de tratamento, que vão desde terapias medicamentosas até intervenções cirúrgicas, permitindo que os pacientes alcancem uma saúde hormonal equilibrada e uma vida plena.

Contactos

Ligue-nos

Departamento Médico
+351 236 244 901
+351 961 445 556
Departamento Técnico SST
+351 961 886 462

Onde nos encontrar

Edifício S
Nº 8, Alto da Granja, EN 237
Parque Ind. Manuel da Mota
3100-899 Pombal

 

Entre em Contacto

6 + 14 =