Transplante Capilar

O transplante capilar é um tratamento que consiste na replantação progressiva do cabelo. É um procedimento em que o cabelo é removido de certas áreas onde o cabelo nunca cai, tais como os lados da cabeça e a nuca (áreas dadoras), e transferido para áreas afetadas pela calvície (áreas recetoras).

Após a intervenção, o cabelo vai permanecer então nas zonas recetoras durante o mesmo período que teria permanecido no seu local de origem, conservando a mesma cor e as mesmas características da sua área original.

O transplante capilar é executado sob anestesia local e é indolor. Os resultados são definitivos e altamente satisfatórios, visto que as raízes extraídas crescem naturalmente na sua nova localização.

Parceria com a Clínica CEAP

Quem é elegível para um transplante capilar?

O tratamento de transplante capilar está disponível para homens e mulheres com cabelos saudáveis. Deve ter em conta o tamanho da área que deve ser tratada: o tamanho da área calva ou um cabelo muito fino vai determinar o número de folículos que serão necessários para uma cobertura natural.

As pessoas que podem beneficiar do transplante capilar são:

  • Pessoas que sofrem de queda contínua de cabelo, especialmente homens com grau avançado ou médio de calvície;
  • Mulheres com queda de cabelo devido a problemas hormonais;
  • Pessoas com calvície devido a cicatrizes (queimaduras) ou doenças capilares.

Referir ainda que, é importante que exista sempre uma avaliação prévia por parte de um médico dermatologista (especialista em doenças do cabelo) para ser efetuado o diagnóstico definitivo e excluir algumas patologias (doenças) que possuem contraindicação para o transplante capilar.

Fonte: Medicapilar

Contactos

Ligue-nos

Departamento Médico
+351 236 244 901
+351 961 445 556
Departamento Técnico SST
+351 961 886 462

Onde nos encontrar

Edifício S
Nº 8, Alto da Granja, EN 237
Parque Ind. Manuel da Mota
3100-899 Pombal

 

Entre em Contacto

1 + 7 =