Osteopatia

A osteopatia é uma terapia que utiliza a manipulação do corpo (esqueleto, músculos, ligamento e tecidos) para reduzir o desconforto, melhorar o movimento articular e restaurar o bem-estar.
A osteopatia é uma terapia manual e não-invasiva, que visa melhorar a saúde de todo o corpo e não apenas a parte afectada.
Nesta terapia todo o quadro musculoesquelético é manipulado.
Um osteopata concentra-se nas articulações, nos músculos e na coluna vertebral.
A intervenção osteopática pode ajudar a tratar artrite, dores nas costas, dores de cabeça, cotovelo de tenista, problemas digestivos e problemas de postura entre muitos outros.
Este tratamento afecta positivamente os ciclos do sono e os sistemas nervoso, circulatório e linfático.
Sendo uma terapia manual quer o diagnóstico, quer o tratamento são realizados com as mãos.
Venha conhecer o poder da Osteopatia!

Dr. Paulo Jorge

Dr. Paulo Jorge

Osteopata

O meu nome é  Paulo Jorge e sou osteopata há 8 anos. A minha jornada académica não iniciou na área da saúde e sim na área do bem estar. Licenciado em Motricidade Humana – Ramo de Ciências da Educação Física e Desporto pelo Instituto Piaget de Almada lecionei de tudo um pouco na área desde a natação ao Judo passando pelas Atividades Extra Curriculares, no entanto sentia que o meu caminho não era aquele.

Ingressei como Personal Trainer no Holmes Place após ter realizado “Personal Training Foundation Course” daquela entidade mas, uma vez mais sentia que era “ao lado” daquilo que gostaria de fazer.

Com a reabilitação cada vez mais em mente e já a equacionar uma segunda licenciatura decidi ingressar na “Pós-Graduação em reabilitação no Desporto” na Universidade Fernando Pessoa. Esse foi o verdadeiro ponto de viragem! Um dos professores que lecionava uma das cadeiras era Ortopedista e também Osteopata. A abordagem dele com os doentes era diferenciada e também muito efetiva, o que me fez ir procurar saber o que era a Osteopatia.

Tive a certeza que era aquilo que queria, e nesse mesmo ano ingressei no Curso de Osteopatia do Instituto de Técnicas da Saúde (ITS). Terminei o Curso de Osteopatia no ano de 2012 e após o mesmo como seria inevitável muitas formações complementares se seguiram.

Tive o gosto de fazer formação com pessoas das mais variadas áreas da saúde, da massoterapia destaco o Prof. Art Riggs especialista em “rolfing” que leciona frequente em workshops para profissionais médicos e fisioterapeutas.

Tive também o gosto de fazer três cursos de Bodymaster Method com o Prof. John Gibbons – criador do método.

Muitas outras formações e cursos se foram seguindo:

  • 2015 – Osteopatia Aplicada ao Desporto;
  • 2017 – Osteopatia Pediátrica – Dr. Marco Mastrillo;
  • 2017 – Método das Colunas de Pressão Finet & Williame – Dr. Massimo Lombardozzi;
  • 2018 – Osteopatia Ginecológica e Gestacional – Dr. Marco Mastrillho;
  • 2018 – Terapia Manual no Sistema Nervoso Autónomo – Dr. Marco Mastrillo;
  • De 2015 a 2018 – Curso de Osteopatia Clínica Aplicada – Dr. Frank Goegel;
  • 2019 – Terapia Sacro Craniana – Dr. Marco Mastrillo;
  • 2019 – Manipulação Estrutural Tecidual – D.O. David Lachaize

De todas estas formações destaco a que fiz com o Dr.Frank Goegel por ter sido quem em determinada altura ajudou a estruturar os conhecimentos até então adquiridos.

Hoje tenho o privilégio de fazer todos os dias o que mais gosto – cuidar do bem estar de quem me procura!

“Após mais de 6 meses com muita dor na lombar e nervo ciático, algumas idas á urgência e ao centro de saúde decidi entrar em contacto com a Marta e o Paulo. Depois de duas ou três sessões diz-me a minha filha : ” Mãe já me consegues pegar ao colo!”, foi tão bom ouvir isso e melhor poder fazê-lo… Imaginem ao tempo que já não conseguia fazer este pequeno gesto de carinho. Eles são fantásticos, ótimos amigos e ótimos profissionais acima de tudo!
Recomendo”

Célia - Pombal